Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
6 razões para escolher modelos com cama auxiliar

6 razões para escolher modelos com cama auxiliar

. 4 minuto ler

Quem nunca precisou receber uma visita de surpresa em casa? E no pós-festa, quem nunca sentiu a necessidade de levar o amigo para dormir em casa, em vez de deixá-lo sozinho na rua? E, ainda, aquele amigo de longa data que está passando uns dias na sua cidade e não tem onde se hospedar?

Pois é, para tudo isso e mais um pouco, a cama auxiliar é uma mão na roda quando precisamos oferecer um cantinho aconchegante para aqueles indivíduos próximos que a gente ama terem onde se acolher.

Assim, a pessoa que possui um grande coração de mãe, certamente procura por esta peça para deixar em casa, dada a sua importância em comparação ao pouco espaço que ocupa. Ah, obviamente, não se esquecendo do custo-benefício.

Todos nós sabemos o quanto é necessário ter um item em casa para emergências porque, afinal, nunca sabemos quando vamos precisar. Por isso, este artigo vem trazer 6 motivos pelos quais é importante possuir uma cama auxiliar em casa. Confira!

1. É possível aproveitar melhor o espaço

Como levemente frisado anteriormente, os modelos de cama auxiliar podem ser bem proveitosos devido ao pouco espaço que ocupam e aos benefícios que ela pode trazer.

Devido a residências, sejam casas ou apartamentos, cada vez menores, consequentemente os cômodos também se tornaram pouco amplos. Com isso, sobra a tarefa da montagem e equipagem dos móveis em mini-espaços e, para lidar com esta adversidade, o segredo está na escolha dos móveis.

Neste caso, a presença de uma cama auxiliar pode fazer toda a diferença na praticidade e, ao mesmo tempo, dar um toque de charme e conforto para os ambientes.

2. Cabe em quartos menores

Por conta de seu tamanho, a cama auxiliar cabe até mesmo em quartos pequenos, uma vez que vai ocupar o espaço apenas na hora de dormir. Com rodinhas que facilitam seu movimento, esta cama não exige muito esforço na hora de sua implantação ou remoção, o que faz com que o morador tenha uma opção extra que pode simplesmente “desaparecer” quando os convidados não estiverem utilizando o móvel.

3. Bem-estar familiar

A cama auxiliar em um quarto pode servir para irmãos, por exemplo. Graças a ela, é possível trabalhar psicologicamente o amadurecimento das crianças, já que elas terão de dividir o espaço, as tarefas de implantação e remoção e, ainda, podem se divertir.

Com isso, o simples fato de escolher quem vai dormir em cima ou embaixo, compartilhar o ambiente ou até revezar a presença na cama pode ser um diferencial. Isso porque estes comportamentos, especialmente para quem tem mais de um filho, ajudam no desenvolvimento do senso de igualdade e diminuem as atitudes egoístas que algumas crianças podem apresentar.

4. Um toque de modernidade

Geralmente, é possível encontrar camas que vêm com artefatos como pinturas e enfeites mais detalhados, além de acessórios, como gavetas. Nestes casos, elas não apenas auxiliam como um leito, como ainda decoram e têm uma utilidade extra para guardar objetos.

5. Outras funções

Se, por ventura, a cama auxiliar foi comprada em pacote e, depois de um tempo, você percebe que ela não possui serventia, basta utilizar a estrutura, remover um colchão e utilizá-la como um grande baú para guardar objetos.

Com essa dica, é possível colocar até mesmo travesseiros, edredons e lençóis mais próximos à cama, em vez de deixar em um guarda-roupa. Haja praticidade, não é?

6. Custo-benefício

Pelo fato de algumas delas serem vendidas conjuntamente às camas comuns, é possível encontrá-las por um valor mais baixo. Assim, você leva um combo que pode ser bastante útil em algum momento, sendo até melhor do que comprar separado, quando pode haver diferenças de valores.

Dicas de modelos de camas auxiliares

Bem como todos os itens e produtos existentes no mundo, a cama auxiliar também possui diversas variedades a serem escolhidas e são, realmente, para todos os gostos. Mais macias, mais leves, compactas, decoradas, dentre tantos outros modelos, há inúmeras possibilidades no mercado esperando pela sua decisão.

E, cá entre nós, um modelo de uma cama é algo que deve ser muito bem avaliado antes da compra, certo? Afinal, ninguém quer correr o risco de adquirir um produto frágil e de péssima qualidade. E, como o bom e velho ditado brasileiro já diz: “o barato pode sair caro”. Por isso, antes de tudo, é importante ter a certeza do motivo da aquisição para, com base nisso, escolher corretamente.

Por exemplo, muitas mamães de primeira viagem não querem ir e vir do quarto durante a noite e, neste momento, um colchão confortável pode ser prático para deixar o bebê e acompanhá-lo de pertinho ao longo do sono. Dessa forma, para as que querem utilizar este móvel para deixar o recém-nascido por um tempo, um modelo mais simples pode ser a melhor opção.

Ainda se tratando de crianças pequenas, esse estilo pode cair como uma luva para a utilização como trocador. Sem falar que, nos primeiros anos de vida, esta cama pode continuar sendo utilizada, sem haver a necessidade de gasto com outros móveis – ao menos, até a criança adquirir certa idade e precisar de mais espaço.

Após este momento, um modelo bem procurado é a beliche com cama auxiliar. Isto porque ela se resume em três camas e, caso a residência não disponha de muitos cômodos, os pequeninos podem utilizar estes móveis. Levando em conta dois irmãos, a terceira cama serviria até mesmo para um amiguinho ou primo, o que amplia a socialização da criançada.

Com este modelo, é possível, ainda, abusar da criatividade na hora da decoração, com jogos de cama coloridos, de desenhos animados, almofadas e, por que não, luminárias ao redor da cama. Mas, um conselho? Indique a ideia para a criança e deixe-a dar asas à própria imaginação. Será lindo estimulá-la a ser criativa desde pequena, criando seu espaço em família e aproveitando o momento como um todo.

Agora, no caso dos solteiros de plantão, a cama box solteiro com auxiliar pode ser uma boa pedida, sendo essencial para quem recebe visitas com frequência. Com ela, é possível ter praticidade e charme ao mesmo tempo, visto que este modelo reúne a ausência da cabeceira e um perfil compacto em um único móvel. Ademais, há estilos de camas auxiliares que trazem rodízios acoplados, de modo a evitar arranhões nos pisos dos quartos.

E, então, gostou das sugestões? Apresentamos aqui alguns modelos, mas a verdade é que, independente de qual deles for escolhido, o fato é que a cama auxiliar garante mais sofisticação ao ambiente, deixando o cômodo útil, belo e elegante. Tudo isso com um toque compacto e eficaz para a rotina do dia a dia.

Para você entender melhor, vale acompanhar o site da Cabeceira. A empresa alcançou respeito no mercado após confeccionar camas e cabeceiras de ferro de qualidade para os seus clientes e você, é claro, pode ter acesso a tudo isso. Confira mais sobre a loja clicando aqui.