Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
6 detalhes que fazem a diferença na decoração do seu quarto

6 detalhes que fazem a diferença na decoração do seu quarto

. 4 minuto ler

Quando se tem uma casa, todos os espaços se tornam únicos e especiais, inclusive o nosso quarto. Decoração é uma das etapas mais importantes da composição do quarto, afinal, é através dela que os espaços ganham o ar de organização e passam a combinar com a nossa personalidade.

Além de ser uma etapa muito importante, organizar e decorar o quarto também pode ser muito relaxante e divertido. Tudo isso sem muito esforço físico.

Ao contrário do que muitas pessoas afirmam, uma decoração bonita e harmônica não exige muitos esforços e não necessariamente terá um alto custo financeiro.

Para conseguir montar uma boa decoração basta disposição, criatividade e se atentar aos detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.

Detalhes indispensáveis e que fazem a diferença na decoração do seu quarto

Sabemos a importância dos detalhes na decoração de uma casa ou espaço comercial, e isso acontece porque são as pequenas coisas que dão um ar de delicadeza e personalidade aos locais.

Para quem irá começar a decoração do zero ou está em constante processo de decoração do quarto, é essencial se atentar aos principais detalhes:

1. Cores:

A escolha das cores é um dos passos mais importantes para a decoração de um espaço e, quando se trata do quarto, essa relevância se torna muito maior.

É fundamental escolher a cor que mais se encaixa com esse ambiente, a tonalidade e saber a qualidade da tinta para evitar frustrações.

É certo que o quarto deve combinar com a personalidade do dono, mas na hora de escolher as cores, é indispensável atentar-se ao fato de que esse é um ambiente delicado e que exige cores mais neutras, que favoreçam o sono.

Cores quentes, ou seja, vermelho, verde e amarelo, por mais que façam parte da sua preferência, podem prejudicar muito o seu sono. Por isso, opte por cores mais neutras, como azul bebê, marfim e creme. Não se esqueça de fazer os retoques, quando necessário.

2. Organização dos móveis:

Escolher os móveis que farão parte do quarto é um dos processos mais prazerosos da decoração, afinal, são eles que ficarão visíveis e auxiliam na nossa rotina, como dormir ou guardar roupas.

Não é necessário que todos os móveis estejam combinando ou sejam projetados, até porque isso exige um alto custo financeiro. O detalhe que faz a diferença na decoração é a organização desses móveis no seu quarto, ou seja, os espaços que eles ocupam dentro desse cômodo.

É por esse motivo que se deve pensar em qual a melhor colocação para cada móvel e ter o cuidado para não sobrecarregar ou bagunçar demais os móveis, pois isso pode danificar os materiais.

3. Cortinas:

Não são todos os quartos que possuem janelas e necessitam de cortinas, mas se o seu quarto possui janelas é fundamental dar atenção a esse detalhe que chama bastante atenção.

Janelas ficam logo a vista e é o nosso contato direto com a luz do sol, principalmente para quem mora em apartamento. É essencial escolher cortinas de qualidade e com um tecido que combine com o restante da decoração.

Além de ser uma proteção natural contra os efeitos do sol e da chuva, as cortinas também são muito elegantes e proporcionam toda a sofisticação que o seu quarto merece.

4. Cabeceira da cama:

Se tem uma coisa que não pode ser esquecida na decoração do quarto é a cabeceira da cama. Isso porque a cama é um dos móveis mais importantes de toda a casa, não apenas por fatores estéticos, mas pela saúde e bem-estar, e sua organização não pode ser esquecida.

Escolher uma bela cabeceira de qualidade é fundamental para complementar a decoração e para auxiliar no seu apoio quando for se sentar na cama.

Atualmente, são muitos os modelos disponíveis no mercado e de materiais cada vez mais sofisticados, inclusive em ferro que proporcionam uma elegância retrô a esse ambiente sem pesar na decoração.

5. Fotos:

Quem é que não ama visualizar uma bela fotografia e ter ela sempre por perto? É por esse motivo que as fotos são um detalhe tão importante na organização do quarto, pois é um fator que irá complementar a decoração e ajudará a matar a saudade daquelas pessoas que estão distantes fisicamente.

Não esqueça de selecionar as fotografias mais belas e escolher porta-retratos que combinem com a estética do quarto, como também pode ser produzido um mural de fotos com toda a criatividade e inspiração que estiver disponível.

6. Luzes noturnas:

Se tem um detalhe que faz toda a diferença e proporciona sofisticação ao seu quarto são as luzes noturnas. Caso faça parte do seu gosto pessoal e combine com a sua personalidade, um abajur é o objeto indispensável para ter sempre por perto.

Além de complementar a decoração com muita sofisticação, esse tipo de iluminação noturna auxilia nas idas ao banheiro ou quando for necessário acordar no meio da noite, por isso é sempre bom contar com um abajur na mesinha de cabeceira ao lado da cama.

Livros também são um detalhe importante na decoração de um quarto e para isso você pode organizar uma estante com todos os volumes, escolhendo o critério de arrumação que preferir.

Apenas não se esqueça de manter a organização do seu quarto em dia e, sempre que possível, agregar novos itens a decoração.

Como montar uma decoração com sofisticação e qualidade

Muitas pessoas acreditam que decoração se restringe apenas a artigos caros e que possuem pouca funcionalidade, mas esse, na verdade, é um grande mito.

É possível montar uma decoração básica e sem gastar muito, basta escolher os móveis e itens que mais combinam com a sua personalidade, sem esquecer-se dos detalhes que mais chamam a atenção.

Outro ponto muito importante e que deve ser levado em conta é a qualidade dos móveis e itens que irão fazer parte da decoração, pois é essencial que sejam seguros e tenham uma vida útil satisfatória, sem proporcionar problemas a quem comprou.

Não se esqueça de pesquisar pelas opções de móveis e objetos disponíveis no mercado, priorizando sempre a sua necessidade e a qualidade do produto. Se for o caso e considerar necessário, a contratação de um profissional pode auxiliar muito na decoração.

Ficou interessado nesse assunto? Conheça a nossa linha exclusiva de cabeceiras de ferro e complemente a decoração do seu quarto com um detalhe que faz toda a diferença: