5 motivos para ter um sofá cama em casa

Icamas 0 Comentários

Residir em imóveis menores é algo muito frequente hoje em dia, particularmente nos grandes centros urbanos. Os espaços encarecem e se tornam cada vez mais escassos.

É conveniente a busca por móveis funcionais e compactos, que possam ajudar no seu dia a dia. Nesse sentido, é cada vez maior a importância de se ter um sofá cama em casa.

Esse móvel é extremamente versátil, porque é capaz de atender aos padrões dos espaços pequenos. Isso sem ter que abrir mão do conforto e do refinamento que um item assim deve proporcionar. Aqui, separamos 5 razões para você também ter um sofá cama em casa.

1. Aproveite melhor o espaço

A razão mais evidente para você investir em um sofá cama é aproveitar melhor o espaço que seu lar apresenta. Com a dupla utilidade desse móvel, você continua tendo conforto suficiente em grande parte do tempo.

Em outros momentos, ele se transforma em uma prática cama. E igualmente poderá ser confortável, quando a ocasião assim pedir.

2. Escolha a praticidade

Diferentemente do colchão “extra” e da cama inflável, o móvel híbrido é simples em sua montagem e desmontagem. Além disso, você não precisa ficar sempre guardando o móvel e ocupando espaço com ele quando não for utilizá-lo.

Ou seja, antes de qualquer coisa, ele é um sofá e já tem seu espaço garantido nas salas, quartos ou escritórios.

3. Acomode bem as visitas

Todos nós adoramos receber nossos amigos e famílias em casa, não é? E quando essas visitas queridas vêm de fora da cidade e precisam ficar em sua casa? Dá para acomodá-las até mesmo em apartamentos menores, sem quarto de visitas.

De dia, use o sofá cama fechado. Na parte da noite, a pessoa terá o conforto da cama para poder dormir.

4. Use o sofá com bastante conforto

Não é somente para quando há alguém de fora visitando que esse móvel pode ser usado como cama. Durante o seu dia a dia, você pode também reclinar e ver TV ou relaxar com todo o conforto.

Se você tem filhos ou netos, o móvel também serve como um local a mais para os pequenos. Aproveite, inclusive, para usá-lo no escritório, dar uma pausa no trabalho e tirar aquele cochilo. Ou até para trabalhar relaxado, com mais comodidade.

5. Orgulhe-se de ter um sofá cama em casa

Por último, mas não menos importante, essa é para quem tem a família grande! Outra boa vantagem de você ter um sofá cama em casa é ter espaço e conforto em datas especiais.

No Natal ou em outras festas familiares, não faltará lugar para acomodar parentes e amigos. Além, é claro, do espaço que você já está economizando simplesmente tendo esse móvel em casa. Sem falar que os sofás cama apresentam modelos muito lindos hoje em dia.

Ter um sofá cama, até certa época, era visto mais como um “quebra-galho”. Só que essa situação mudou completamente. Além de se encaixar perfeitamente na decoração do ambiente, vindo atualmente nos mais diversos modelos e cores, ele é superversátil. Torna o espaço mais bem aproveitado e sempre salva o dia das visitas.

E aí, gostou de nossas dicas? Que tal ficar sempre atualizado e bem informado sobre temas interessantes como esse? Siga a Icamas no Instagram para não perder nenhum deles!

Comentários