Sem categoria

5 formas de posicionar a cama

Antes de tudo, o quarto é o cômodo mais pessoal que pode existir em uma casa, além de ser o local onde provavelmente você irá passar mais tempo, e quando se trata da decoração, pode haver diversas dúvidas.

Desta forma, é algo que parece ser tarefa fácil, porém é preciso levar vários fatores em conta, como, por exemplo, a harmonia do ambiente, já que as boas noites de sono são de suma importância para a saúde.

Assim, este cômodo tem que funcionar como um refúgio para os momentos de descanso. Com isso em mente, preparamos esse post, com dicas especiais para auxiliar na hora de decorar a parede da cabeceira da cama.

1. Opte por papel de parede

Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de papel de parede, seja com imagens, desenhos ou apenas algum detalhe. Assim, para aqueles que gostam de paisagens ou natureza, optar por adicionar à parede uma imagem mais natural acima da cama, pode dar um aspecto de tranquilidade e calma ao ambiente.

2. Se atente às cores

Antes de tudo, uma das opções mais tradicionais para uma parede, são as pinturas. Nesse sentido, escolher cores que façam junção com a cabeceira da cama, seja para destacar ou neutralizar, pode ser uma ótima opção.

Além disso, para quem prefere um ambiente com cores mais chamativas, existem diversas cores alegres que podem ser usadas nessa parede.

3. Escolha uma cabeceira legal

A princípio, é claro que o ponto principal dessa parede é a cabeceira, assim, se a escolha for deixar a parede mais neutra, optar por uma cabeceira de personalidade já consegue oferecer ao ambiente um ar diferencial.

4. Quadros

Outra dica legal é acrescentar quadros a essa parede, assim, além de praticidade, pois é possível encontrar no mercado atual, diferentes modelos de quadro que variam de acordo com cada gosto, você consegue de forma bem simples inovar na parede da cabeceira da cama.

Além disso, existem quadros com luzes, o que oferece ao ambiente um ar mais inovador.

5. Adesivos de parede

Além dos quadros, algo inovador que tem ganhado cada vez mais espaço, são os adesivos, pois são muito fáceis de colocar e encaixam em qualquer decoração.

Na hora de escolher, existe uma grande diversidade, eles podem ser imagens, frases, palavras e até ilustrações, mas isso varia de acordo com o gosto de cada pessoa.

Vale lembrar, que é necessário ter atenção ao colocá-lo, pois sua retirada fará com que ele perca grandes propriedades, como a cola que o segura, ou até mesmo deixar a parede marcada.

Conclusão

Em síntese, é notório que a parede da cabeceira da cama é o primeiro ponto em que focamos ao entrar no quarto, por isso, na hora de decorar. Em geral, sempre que desejamos mudar ou apenas reformar a nossa casa, queremos trocar tudo de lugar como uma forma de inovar o ambiente, e o quarto é um dos cômodos da casa que procuramos sempre manter confortável e harmonioso.

Por isso, escolher qual a melhor posição em que a cama deve ficar, se torna algo tão importante, principalmente para manter o ambiente sempre agradável. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher a posição perfeita.

Confira!

1. Centro

Antes de tudo, algumas pessoas optam por posicionar a cama bem no centro da parede mais longa do cômodo. Por ser a peça mais importante daquele ambiente, a cama pode ser colocada em evidência, além de oferecer mais espaço para as mesinhas de cabeceira.

Porém, existem algumas dificuldades nessa posição, principalmente se essa parede fizer divisa com outro imóvel ou que haja alguns canos de água ali. Esses fatores podem afetar bastante o sono do inquilino.

2. No canto

Geralmente, essa opção de posicionamento é muito usada em quartos menores, ou quando a intenção é destacar outro móvel naquele ambiente. Além disso, optar por colocar a cama no canto do quarto, permite acrescentar alguns elementos à decoração, como, por exemplo, um tapete no centro.

3. Embaixo de uma janela

A princípio, essa é uma posição que divide bastante as opiniões, pois, algumas pessoas acreditam que o ambiente se torna mais iluminado e cria um clima romântico, já outras defendem que bloqueia a vista para o lado de fora.

Assim, quando essa for a escolha, é aconselhável o uso de cortinas grossas, para impedir o excesso de luz durante o sono e optar por uma opção de cabeceira mais baixa para permitir a entrada de iluminação durante o dia.

4. Oposta a porta

Além de tudo, algumas pessoas acreditam que posicionar uma cama de costas para a porta, pode criar energias negativas que atrapalham o sono durante a noite. Assim, o ideal é colocá-la de maneira para se ter uma boa visão da porta.

5. Como uma ilha

Desde já, para aqueles que têm bastante espaço, uma ótima opção é posicionar a cama como se fosse uma ilha no meio do quarto, assim, uma grande vantagem é a ausência de paredes, pois facilita na hora da limpeza.

Além de tudo, ainda é possível acrescentar uma cabeceira e tapetes para somar ainda mais a ornamentação do quarto, e posicionar a cama de frente para uma televisão.

Conclusão

Por fim, uma dica importante é que, além de encontrar a posição correta da cama, buscar uma ótima opção de cabeceira pode trazer mais conforto para o quarto e auxiliar na estética e aparência do ambiente.

Por isso, na hora de escolher, observe bastante e opte por uma opção que ofereça toda a assistência necessária para que seu quarto, e esteja de acordo com o seu desejo.

Gostou das nossas dicas? Visite o nosso site e conheça agora mesmo os nossos produtos, assim fique por dentro de todas as opções que podemos oferecer para o conforto do seu cômodo.
É preciso levar vários fatores em conta para desenvolver um ambiente mais harmonioso. Esperamos ter ajudado através dessas dicas.

Quer saber mais sobre as cabeceiras da cama? Confira agora mesmo o nosso site e lá, conheça todos os produtos que podem ajudar a manter o seu quarto cada vez mais aconchegante.