5 dicas de como ter mais energia em 2019

    Com a rotina diária, nos acostumamos a correr contra o relógio para encaixar cada vez mais compromissos na agenda. Trabalho, estudo, tarefas domésticas, cuidados com a família. Com toda essa agitação, não é raro sentir-se esgotado. Nesses momentos nos perguntamos: como ter mais energia?

    Tentando responder essa questão, muitas pessoas investem em métodos bizarros que podem prejudicar a saúde física e mental. Entretanto, é possível aumentar sua disposição adotando pequenas mudanças no seu dia a dia.

    Confira uma lista com 5 dicas que vão ajudá-lo a ter mais energia em 2019 para conseguir alcançar seus objetivos, além de melhorar sua qualidade de vida.

    1. Alimente-se de forma saudável

    Optar por alimentos saudáveis e refeições regulares é uma boa maneira de manter o corpo energizado e em pleno funcionamento. Realizar pequenas refeições ao longo do dia é mais vantajoso do que fazer uma única grande refeição.

    Uma dieta saudável, em que se come várias vezes, estabiliza os níveis de açúcares no sangue, melhorando o funcionamento do organismo e aumentando a disposição. A ingestão de alimentos calóricos e em grande quantidade diminui a energia do corpo e, consequentemente, a produtividade.

    2. Pratique exercícios regularmente

    Quando estamos cansados e esgotados, a última coisa que queremos é praticar exercícios. No entanto, a atividade física aumenta a carga de oxigênio no sangue e tecidos, estimulando a produção de substâncias como serotonina, dopamina e adrenalina, todas responsáveis pelo aumento de energia e melhora da disposição.

    Inicie com uma caminhada rápida e leve, e ao longo da semana acrescente alguns minutos em todo período. Logo você vai sentir menos cansado e com mais ânimo para praticar novos exercícios, por um tempo prolongado.

    3. Evite pessoas tóxicas

    Muitas vezes estamos cercados de pessoas que drenam nossas energias e nos deixam desmotivados. Elas passam o tempo todo reclamando da própria vida, opinando e apontando na dos outros. E, sem perceber, acabamos nos envolvendo nesse tipo de relação tóxica.

    Pode até ser alguém querido, um amigo próximo ou colega de trabalho com quem você tem um bom relacionamento. Contudo, colocar limites nesse tipo de relação é essencial para evitar que suas energias sejam sugadas e a amizade se mantenha preservada.

    4. Reorganize a casa

    Organizar a casa traz prosperidade e boas vibrações. Utilize técnicas como o Feng Shui para equilibrar a energia dos ambientes e atrair positividade, crescimento financeiro e sucesso para você e sua família.

    São pequenas mudanças capazes de gerar efeitos positivos no seu lar. Aproveite a oportunidade e organize também o guarda-roupas, armários, gavetas e aquele quartinho de bagunça que só atrai poeira e coisas negativas.

    5. Durma bem

    Uma das principais dicas de como ter mais energia na sua rotina é dormir bem. É muito comum conhecer pessoas sem uma boa qualidade de sono, por isso estão indispostas o dia todo.

    Hábitos como ver TV no quarto, mexer no celular ou ouvir música alta são extremamente contraindicados perto do horário de dormir. Além de prejudicial à saúde, uma noite mal dormida diminui a produtividade.

    Para ter boa qualidade de sono e por tempo satisfatório, inclua hábitos como meditação, relaxamento, banho quente e mantenha-se longe dos eletrônicos. Mais importante que isso é fazer uso de um bom colchão.

    Investir em um colchão de qualidade faz toda diferença na hora do sono. São vários os modelos que podem auxiliar na adaptação do corpo e melhora da postura, garantindo relaxamento e conforto durante a noite. Fique atento ao momento certo de trocar seu colchão.

    Você pôde conferir 5 dicas de como ter mais energia na sua rotina. Não espere 2019 para colocá-las em prática, comece hoje mesmo e inicie o ano com mais disposição para alcançar seus objetivos e realizar suas metas!

    Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e permita que eles também tenham mais energia no próximo ano!

    5 dicas de como ter mais energia em 2019