5 decorações de quarto que estão em alta

Icamas 0 Comentários

Decorar um quarto é uma tarefa que envolve, acima de tudo, o gosto pessoal de cada um. Pode parecer algo difícil também, sendo o quarto tão importante dentro de um lar.

Nesse cômodo ficamos boa parte do tempo: descansando, dormindo, lendo ou vendo filmes e séries. Portanto, as decorações de quarto devem comunicar nosso estilo e também gerar muito conforto.

Preparamos uma lista com estilos de decoração para quartos que vai lhe ajudar na hora de repaginar esse ambiente. Lembrando que sempre devem prevalecer o bem-estar e gosto pessoal, as dicas são como uma bússola para auxiliar suas escolhas. Confira!

1. Pense em um quarto todo branco

Para aqueles que sentem total conforto em um ambiente todo branco, esses tipos de decorações de quarto são perfeitos.

Se você teme que o quarto fique com um aspecto frio, não se preocupe. Um belo piso de madeira e algumas luminárias bem modernas darão a sensação acolhedora. Aposte na presença da luz natural e roupas de cama bem confortáveis.

2. Invista no estilo campestre natural

Para haver elegância em decorações de quarto, não há nada que se compare à amenidade dos tons claros. O estilo campestre se caracteriza por essa leveza e por itens de madeira ou em tons de madeira.

Gere, assim, um clima mais tranquilo, incluindo também a luz natural, que vai se espalhar sem cerimônias no local. A luz fará toda diferença nesse tipo de decoração.

3. Conheça as decorações românticas

Falando em quartos elegantes, se essa é a sensação que busca, lembre-se das texturas. Estampas com padrões florais são um bom exemplo de como criar um ambiente romântico e suave. Tais tipos de estampa são bem discretas, porém sem passarem batidos.

Mais uma vez, permita que a iluminação natural valorize rendas, estampas e padrões delicados.

4. Crie decorações de quarto que sejam alegres

Utilizar o bom humor na sua decoração pode ajudar a amenizar o seu dia a dia. Um quarto com descontração pode se tornar a melhor solução para o stress da sua rotina.

Por isso, se os itens alegres e com senso de humor agradam, utilize-os. Compor o visual do quarto usando alguns elementos assim é uma ótima ideia. Basta que haja o equilíbrio certo, com itens mais neutros.

5. Aposte no elegante de tons pastéis

Se a presença de cor encanta seus gostos, porém você não quer ficar sem leveza no quarto, existe uma boa solução. Os tons de cor pastéis são, nesse caso, uma excelente opção para decorações de quarto.

A fim de fugir do muito comum, aplique as pinturas de forma diferenciada, pintando somente algumas das paredes. Crie, assim, um clima artístico e intimista em seu ambiente.

Existem inúmeras possibilidades quando o assunto é decoração, e para quartos não é diferente. Os estilos são muitos, mas é sempre importante pensar em seu conforto, bem-estar e ter bom senso estético.

Que tal nossas sugestões para decorações de quarto? Esperamos ter despertado em você seu decorador de interiores interno com essas dicas!

Agora que você já conhece grandes ideias para seu quarto, não pare por aí. Aproveite para ficar sempre atualizado quando o assunto for decoração de ambientes da casa.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhum conteúdo sobre esses temas!

Comentários