Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
4 modelos de cabeceira de ferro pode transformar qualquer ambiente

4 modelos de cabeceira de ferro pode transformar qualquer ambiente

. 4 minuto ler

O quarto é o lugar da casa onde passamos os melhores momentos de descanso do nosso dia, por isso, ter uma decoração bonita e tornar o ambiente aconchegante é fundamental para nos sentirmos acolhidos em nosso próprio lar.

Na hora de decorar o quarto, muitas pessoas focam em bonitos quadros, naquele tapete lindo e fofinho, em mesas modernas de cabeceira e itens que combinem com a decoração em geral, mas, poucas pessoas pensam na importância da cabeceira para valorizar o ambiente.

Nesse sentido, vemos que a cabeceira da cama se transformou de um simples complemento da cama para um item de decoração que faz parte fundamental da organização visual do quarto.

A cabeceira de ferro, por sua vez, já foi muito utilizada antigamente como um grande clássico de quartos antigos, mas acabou entrando em desuso por muitas pessoas. No entanto, esse modelo teve o seu merecido retorno e assim tem ganho cada vez mais popularidade devido a sua grande potência decorativa.

De um simples artigo que era visto como um complemente para a cama, a cabeceira de ferro passou a transformar muitos ambientes com sua personalidade única, trazendo beleza e aconchego para o lar.

Por isso, foi pensando na sua importância enquanto item decorativo que separamos nesse post 4 principais modelos de cabeceiras de ferro que podem transformar o seu quarto e revolucionar o seu lar. Confira!

1 – O CLÁSSICO PROVENÇAL

As cabeceiras de ferro do estilo provençal são grandes clássicos muito utilizados antigamente.

Por ser um modelo clássico carregado de beleza e história, muitas pessoas voltaram a utilizar o modelo de cabeceira de ferro provençal de modo a trazer o antigo para a modernidade.

Dessa forma, novas cabeceiras provençais têm surgido, com diferentes tipos de curvas, podendo ser arredondadas ou até mesmo quadrada, a depender do tipo de decoração presente no ambiente.

A cabeceira de ferro estilo provençal pode ser encontrada no preto, dourado ou cobre, além disso, você pode personalizar a sua cabeceira provençal com a cor que preferir utilizando tintas específicas para metais.

Para encontrar esse modelo de cabeceira, é preciso encontrar locais especializados em móveis antigos ou antiquários, e o seu preço pode variar de acordo com a composição do material.

Portanto, se você busca por uma cabeceira mais clássica e tradicional, sem perder o charme e ainda agregar beleza para o seu quarto, adquirir uma cabeceira de ferro estilo provençal pode ser a melhor opção para você!

2 – MODELO INDUSTRIAL

O modelo industrial tem se destacado muito nos últimos anos na decoração de interiores, principalmente para quem gosta de uma decoração com tom rústico e moderno.

Para o quarto, esse cenário não é diferente. Por isso, a cabeceira de ferro no estilo industrial tem sido a escolha de muitas pessoas que querem apostar no estilo industrial.

Esse modelo de cabeceira rústica combina com decorações industriais, como por exemplo paredes de tijolinhos a mostra com tubulações expostas, ou ainda paredes feitas com cimento queimado e outros tipos de ferros compondo a decoração.

Além disso, é uma boa opção utilizar lâmpadas pendentes com estrutura metálica, a fim de valorizar pontos de luz no ambiente e proporcionar ainda mais um tom industrial para o ambiente.

As cores douradas, ferrugem, preto e cinza ao estilo cimento queimado são cores tendências para esse tipo de cabeceira, mas, é claro que você pode estilizar a sua cabeceira industrial ao seu modo também.

Por isso, se você aposta em uma decoração mais moderna, com tom industrial de decoração, a cabeceira de ferro estilo industrial pode ser a melhor opção para você!

3 – MODELO RÚSTICO

Assim como o modelo industrial, o modelo rústico tem se tornado tendência em muitos lares brasileiros.

Esse estilo de decoração costuma valorizar muito os móveis de madeira, bem como tons terrosos e artigos que remetem a natureza.

Alguns dos móveis mais utilizados nesse estilo de decoração são os tradicionais baús de madeira, maletas antigas, prateleiras e estantes em madeira crua e diversos outros móveis feitos em madeira.

Portanto, a cabeceira de ferro nas tonalidades entre preto, bege e marrom são opções excepcionais para comporem esse tipo de decoração em um quarto, trazendo elegância e modernidade para o ambiente.

Por isso, se você gosta de decorações mais rústicas, puxadas para tons encontrados facilmente na natureza, uma cabeceira de ferro rústica pode ser tudo o que faltava para completar a rusticidade do seu quarto!

4 – MODELO CONTEMPORÂNEO

Assim como os modelos industriais e rústicos, as cabeceiras de ferro no estilo contemporâneo têm estado em alta devido ao seu tom de modernidade, podendo variar do clássico moderno de cores neutras até o contemporâneo alegre e colorido.

Dessa forma, cabeceiras de ferro coloridas combinam com decorações modernas e alternativas, ótima opção para pessoas jovens que adoram inovar e viver em ambientes aconchegantes, porém descontraídos.

O modelo contemporâneo colorido permite que cada um estilize a sua cabeceira de ferro com a cor que preferir, sendo o azul, verde, amarelo e rosa os tons mais utilizados nesse estilo.

Em contrapartida, o contemporâneo clássico aposta em cores mais neutras, como o cinza, marrom, bege e preto para comporem a decoração do ambiente que acompanha com esses mesmos tons.

Nesse modelo mais clássico, muitos móveis antigos podem ser valorizados na decoração, proporcionando ainda mais um ar de antiguidade com aspectos de decorações modernas.

Nesse modelo é muito comum terem plantas espalhadas pelo cômodo a fim de completar a decoração.

Por fim, se você deseja ter uma cabeceira de ferro moderna, o estilo contemporâneo é a melhor opção para você, seja para um ambiente mais colorido ou para uma decoração mais clássica.

Portanto, escolher o modelo de cabeceira de ferro ideal para o seu tipo de decoração ficou ainda mais fácil depois desse post, não é?

Seja provençal, industrial, rústica ou contemporânea, o que importa mesmo é que a cabeceira de ferro da sua cama tenha o poder de transformar o seu quarto em um ambiente aconchegante e acolhedor, como um bom local de descanso deve ser.

Gostou desse post e quer saber mais sobre as melhores cabeceiras de ferro para transformar a sua casa? Então acesse nosso site e conheça as melhores cabeceiras de ferro disponíveis para você!