Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
3 ideias incríveis de uso para a cama auxiliar

3 ideias incríveis de uso para a cama auxiliar

. 4 minuto ler

A falta de espaço e a busca por praticidade e conforto tornam a cama auxiliar uma opção vantajosa e atrativa. Seja para o quarto das crianças, adolescentes ou até para receber um hóspede, esse tipo de cama apresenta diversas vantagens. Além disso, as suas possibilidades de uso vão bem além da prevista inicialmente.

A cama auxiliar pode ajudar em diversos momentos e se tornar um móvel de apoio para o dia a dia. Com ela, não apenas será possível acomodar um número maior de pessoas em um mesmo espaço, mas também repaginar a decoração do ambiente e torná-lo mais moderno e versátil.

Gostou da ideia? Então, confira a seguir, algumas dicas incríveis de uso para as camas auxiliares. Vamos lá!

1 – Assento para os pais, babá e visitantes

A cama auxiliar também é conhecida como cama babá, por isso, é comum que esse móvel esteja presente no quarto de bebês e crianças pequenas. Não é difícil imaginar o motivo, já que esse tipo de cama pode servir de apoio para inúmeras atividades realizadas durante a rotina de cuidados com um bebê.

Durante os primeiros dias de vida, por exemplo, a criança receberá muitos visitantes e a cama auxiliar pode se tornar um assento alternativo. Além disso, também é um espaço onde os pais e a babá podem se sentar, enquanto realizam outras atividades ou fazem uma pausa.

Outra possibilidade é que os cuidadores possam contar com um espaço para dormir e acompanhar o bebê de perto, já que a cama auxiliar é um espaço confortável, onde é possível dormir sem se afastar da criança.

Afinal, os primeiros anos de vida de uma criança são sempre os mais exaustivos para os pais e demais membros da família.

2 – Trocador e transição do berço para a cama

Caso exista a necessidade, a cama auxiliar também pode desempenhar o papel de trocador de fraldas. Afinal, é um espaço de altura baixa, confortável e amplo, onde é possível realizar a troca diária, de forma segura e aconchegante para o seu bebê.

Outra característica atrativa de optar por uma cama auxiliar quando se têm crianças em casa é uma preparação prévia para a mudança de cama, que acontece conforme o desenvolvimento de autonomia delas.

Um fato conhecido por todos os pais é a rapidez com a qual as crianças crescem. Dessa maneira, quando chegar o momento de deixar o berço para trás e iniciar a adaptação para a cama comum, a cama auxiliar representa uma opção segura e prática para as crianças. E, claro, dispensa a necessidade de comprar um móvel novo.

Nesse caso, a cama pode ser tanto um espaço que sirva como amortecedor, considerando que a cama utilizada será a principal ou, também, se tornar a cama preferencial. Assim, em caso de quedas, não há o risco da criança se machucar e os pais podem passar por essa fase de maneira mais tranquila.

Outra situação é quando a cama auxiliar está instalada no quarto dos pais. Contar com esse apoio pode ser imprescindível em diversos momentos, nos quais seja necessário manter os filhos por perto. Um bom exemplo é quando a criança adoece ou está em uma das fases de transição comuns à infância.

3 – Economia de espaço e versatilidade

As camas auxiliares podem fazer parte de diversos tipos de móveis. Os sofás e bicamas, por exemplo, são os mais comuns. Assim, muito além de pensar no espaço do quarto, os benefícios também podem ser aproveitados em outros cômodos da casa, como a sala de estar.

Nem toda casa tem um quarto que pode ser reservado com exclusividade para os hóspedes. Algumas nem mesmo têm um quarto reservado às visitas. Portanto, a cama auxiliar pode ser a opção perfeita para a sala ou para um quarto compartilhado.

Dessa maneira, você poderá contar com uma cama extra para receber visitantes sem, contudo, ocupar espaço com um móvel que só será utilizado ocasionalmente.

Portanto, receber amigos do seu filho para passar a noite ou um ente querido que deseja passar mais tempo com a família é uma questão resolvida.

Além disso, como já mencionado, a cama auxiliar pode ser a peça perfeita para os quartos compartilhados, pois economiza a área do cômodo, já não toma muito mais espaço do que aquele que já está ocupado com a cama comum e é perfeita para quartos pequenos.

Fora do ambiente comum familiar, existem outros espaços que podem aproveitar os benefícios da cama auxiliar. As moradias estudantis e as repúblicas universitárias, por exemplo, são locais em que é necessário abrigar várias pessoas por quarto.

Portanto, essa é uma opção perfeita para economizar espaço e garantir o conforto de todos.

Isso, sem mencionar a vantagem de que a cama ficará oculta durante o dia e sempre que não estiver sendo usada.

4 – Utilidade atemporal e decoração moderna

Uma cama auxiliar vai ser útil sempre e é um desses itens que, mesmo que o seu uso inicial seja dispensado, você sempre poderá encontrar uma nova função e utilidade para ela, sem que seja necessário alterar a sua estrutura e função original.

O suporte da cama auxiliar pode ser utilizado como uma gaveta ampla e espaçosa, por exemplo, caso o colchão seja removido.

Dessa maneira, o local pode ser usado para guardar sapatos, roupas de cama e itens relacionados. Para isso, basta adicionar divisórias para que a organização se torne mais prática e outros suportes internos relacionados.

Já como parte da decoração, esse móvel pode abrigar diversos itens que vão ajudar a compor o ambiente e torná-lo confortável, moderno e versátil. Almofadas, por exemplo, já são objetos decorativos consagrados.

Por fim, é sempre ressaltar que uma cama auxiliar pode ser instalada com muita facilidade, muito além das camas tradicionais. Os sofás que possuem um vão são um bom exemplo disso. Assim, não necessariamente esse item precisa ser restringir aos quartos.

Agora que você já conferiu algumas das nossas dicas de uso para a cama auxiliar, que tal conhecer a cabeceira de ferro? Acesse a nossa loja e explore as nossas opções!