Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
2 modelos de quartos industriais para se inspirar

2 modelos de quartos industriais para se inspirar

. 5 minuto ler

Existem diversas opções para decorar o quarto, e uma das mais interessantes é a decoração industrial. É um estilo muito expressivo e sofisticado, o que deixa o quarto muito acolhedor.

E para você ter ideias e se inspirar, veja 5 modelos de quartos com decoração industrial e encontre os seus modelos preferidos!

Estilo industrial no seu quarto

O estilo industrial existe desde a década de 60 e começou na Cidade de Nova Iorque, EUA. E a inspiração, como o próprio nome já diz, foi nos espaços industriais que a cidade tinha e que passaram por adaptações para utilização residencial.

Com isso, a ideia é de locais amplos e com conceito aberto, com pé direito alto e muitas peças de metal, como objetos de ferro, canaletas e até mesmo falta de revestimento nas paredes.

Assim, há muita diversidade dentro desse estilo decorativo, pois você pode explorar ao máximo e soltar a imaginação para deixar seu quarto com decoração industrial.

Primeiramente, um dos modelos que iremos trazer é um modelo completo. Desde paredes e acabamentos, até móveis e objetos. Lembrando sempre que a intensidade da decoração vai depender do que você deseja. Pois não é preciso compor 100% do ambiente com referências industriais.

Porém, se essa for sua vontade, no caso de um quarto com decoração completa, o ideal é começar pelas paredes. Você pode escolher uma parede principal para dar o aspecto de tijolos aparentes.

Para isso, pode utilizar papel de parede 3D ou simples que o efeito vai ser semelhante. Claro que se preferir pode adaptar e deixar ainda mais real. Para isso, existem revestimentos de tijolinhos que você pode colocar na parede e que dão um toque mais real.

O mercado oferece tijolinhos para revestimento de diversas colorações. Em geral, no estilo industrial o mais indicado é o de cor de tijolo. E a colocação é simples, podendo ser utilizada junta seca ou simples para a fixação.

Ademais, para finalizar a parede o ideal é aplicar uma camada de impermeabilizante. Além disso, cada marca de revestimento possui as próprias instruções, de forma que a melhor forma de instalar estará descrita, o que facilita o processo.

Outro tipo de parede que você pode utilizar é a de revestimento de cimento queimado, que vai dar um ar totalmente dentro do conceito.

Para fazer a textura na parede, existem diferentes técnicas. Uma das mais fáceis e eficientes é utilizar uma textura pronta especialmente feita para isso. Várias marcas conceituadas possuem esse revestimento, vem líquido e parece uma tinta normal.

Para aplicar, o recomendado é utilizar uma esponja que muitas vezes já vem junto com o revestimento. Você molha a esponja na textura e vai passando na parede em movimentos alternados. A ideia não é deixar o aspecto uniforme, pois os movimentos alternados vão dar o efeito desejado conforme você aplicar algumas camadas do revestimento.

A quantidade de camadas vai depender do resultado que você deseja, mas no mínimo 3 camadas são necessárias para construir o conceito da parede industrial. Além disso, você pode encontrar revestimentos de diferentes tonalidades, alguns com aspecto de cimento mais escuro e outros mais claros. Ambos ficam com acabamento adequado e bonito.

Uma ideia é colocar a cama em uma das paredes de cimento e investir em uma cabeceira de ferro. Pois como já foi mencionado, um dos pilares do design industrial é utilizar muitos ferros e metais aparentes. Assim, uma das peças chave do seu quarto será a cama. Na parede de tijolos você pode colocar o armário, por exemplo.

E outra dica é encontrar um armário que seja de ferro, como vestuários antigos de indústrias. Pode encontrar um já tratado para essa finalidade ou você mesmo reformar.

Além disso, apostar em estantes de metal, como aquelas de arquivos, é uma ótima ideia. Junto com isso, você pode acrescentar objetos decorativos, como plantas, luminárias e livros.

Ademais, a porta pode ser pintada de preto, o que fica muito harmonioso quando você combina com pontos escuros em outros locais. Uma sugestão é utilizar roupas de cama pretas e cinzas, pois vai auxiliar a finalizar o conceito industrial do quarto.

Para a iluminação, aposte em pendentes de metal preto ou prata. O resultado vai ser excelente.

Ademais, outro modelo possível é criar, a partir do modelo acima, algumas partes coloridas. Foque em uma cor que você goste e coloque objetos e móveis dessa cor. Como por exemplo o amarelo ou o azul, que são cores que combinam muito bem com o estilo industrial.

Dentro disso, você pode colocar um puff, uma cadeira na escrivaninha e um quadro em uma das paredes cinzas, tudo isso com referências da cor amarela. Isso vai dar uma mesclada e deixar o local um pouco mais descontraído, sem descaracterizar o design industrial.

Outro modelo de quarto com design industrial é apostar nas tubulações expostas. Para isso, as caneletas onde passam fios ficam para fora da parede. Mas não é preciso quebrar as paredes para isso, você pode chamar um eletricista para colocar uma instalação adicional exposta.

Decoração industrial mesclada com outros estilos

Além de ter todo o quarto com referências ao estilo industrial, é possível mesclar estilos. Como a preferência é o industrial, a predominância do quarto será nesse estilo. Porém, você pode acrescentar outros tipos de objetos.

Nesse modelo, utilize uma cama de ferro, como nos modelos anterior, aposte nas dicas dadas acima, elas são válidas aqui também. No entanto, encontre algum móvel retrô de madeira envernizada ou colorido. Por ser uma cômoda ou um armário, por exemplo.

Referências de madeira combinam muito bem com o estilo industrial, ainda mais por conta da parede de tijolos.

Ademais, nesse caso, utilize caixas de feira feitas de madeira como mesinhas de cabeceira. Vai dar um toque diferenciado e personalizado. Utilize viradas na posição vertical.

Você pode pintar as caixas ou deixar na cor de madeira original. A dica é deixar original para que combine com o outro móvel de madeira.

Além disso, nesse modelo utilize tapete neutro, pois aqui as paredes são claras, sem serem de cimento queimado. Pois a intenção é suavizar o aspecto. Para ajudar nisso, use roupas de camas cinza claro e cores neutras.

Ademais, outro modelo muito interessante de quarto com estilo industrial mesclado a outro estilo, é revestir todas as paredes com papel de parede de tijolo. Além disso, use a cama de ferro. Essas duas referências serão o foco do estilo no seu quarto.

Porém, para equilibrar, utilize quadros com molduras modernas e desenhos abstratos em todas as paredes. Além disso, foque em móveis modernos, como escrivaninha e roupeiro.

Isso porque, como dito, nesse modelo quase toda referência industrial estará na cama e nas paredes.

Para dar mais um toque do seu estilo favorito, utilize alguma luminária de metal, e, se quiser deixar alguma tubulação à mostra, o aspecto industrial vai ficar ainda mais aparente.

Na parte da cortina, utilize um tecido com bom caimento e que seja em tom claro, o que vai contrastar com as paredes.

Dessa forma, você tem várias opções de modelos de quarto com utilização de estilo industrial. Vai depender do seu gosto para definir se deseja um modelo totalmente imerso no conceito, ou se quer mesclar referências.

De uma forma ou de outra, o resultado sempre é muito personalizado, único e elegante. Assim, deixe a imaginação fluir e tenha os modelos trazidos aqui como inspiração para seu quarto.

Encontre agora mesmo uma cabeceira de ferro para seu quarto industrial, basta entrar em nosso site que temos vários modelos esperando por você!