Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
11 itens que não podem faltar para o conforto do seu quarto

11 itens que não podem faltar para o conforto do seu quarto

. 4 minuto ler

O quarto é o ambiente ideal para descanso, para ler, assistir filmes, estudar e até trabalhar. Desta forma, deve ser um lugar prazeroso e confortável que merece toda atenção no que se refere a decoração e principalmente, ao conforto.

Vejamos agora neste post, 11 itens que não podem faltar para tornar seu quarto mais acolhedor.

11 itens que não podem faltar para um quarto mais confortável

1) Escolhendo uma boa cama

A cama é o móvel principal de um quarto, sendo um dos maiores também. É importante primeiro saber as medidas do quarto para escolher a cama ideal, para que esta não impeça a pessoa de circular pelo ambiente e nem de abrir e fechar as portas. A cama muito pequena torna espaços obsoletos.

Algumas camas não possuem cabeceiras, assim é possível utilizar um espaço do quarto destinado a fixar uma delas, personalizada, como as de ferro ou as de outros materiais, o que é uma tendência.

Camas não devem ficar encostadas em paredes, mas no centro do quarto, desta forma é possível dispor outros móveis, como escrivaninhas ou uma pia de banheiro. Outro motivo para evitar a cama colada na parede, é a dificuldade de locomoção das pessoas, no caso de um casal, pois dificulta a saída da cama. Apenas faça isso em último caso, quando não houver espaço.

2) Tenha um colchão confortável

Passamos grande parte de nossas vidas dormindo ou deitados na cama, por isso, nada melhor do que escolher um colchão confortável. Muitos apreciam um colchão mais duro, outros, mais moles, mas isto depende de gosto pessoal.

É importante ter calma na hora da escolha para realizar uma boa compra. A altura do colchão vai variar de acordo com a altura da cama, pois disto depende a sua ergonomia na hora de se levantar, e também da estética.

3) Travesseiros e almofadas são importantes para um quarto confortável

Procure por modelos e tamanhos variados, bem como cores diversas. Além de conforto, deixam o ambiente mais bonito e bem decorado.

4) Tenha uma boa iluminação no ambiente


Uma boa iluminação é essencial, fazendo muita diferença no ambiente, pois um quarto bem iluminado é importante para quem lê, estuda ou trabalha. Também, alguns pontos de luz difusos, ajudam a criar um ambiente mais acolhedor.

Uma luminária é um item também interessante para se ter ao lado da cama, principalmente para quem gosta de ler antes de dormir. Evite, entretanto, luzes muito claras.

O mais indicado é usar as lâmpadas amarelas, pois são mais confortáveis para a visão. Pense em colocar interruptores com tomadas ao alcance da mão, que podem ser alcançados sem precisar levantar-se.

6. A escolha das cores certas para o conforto do seu quarto

Ao escolher as cores para tornar seu quarto mais confortável, pense em como você deve se sentir ao entrar nele. Os tons claros, por exemplo, como rosa ou erva-doce são os mais escolhidos, pois relaxam, induzindo ao sono.

Os tons mais quentes são mais aconchegantes e neutros, como os tons de terra, e os mais berrantes, como vermelho ou laranja, podem gerar estresse. Por isso, se você quiser fazer do seu quarto um lugar calmo e relaxante, utilize as cores mais suaves, mas não como cor principal, apenas como detalhes.

7) Cabeceiras

As cabeceiras atualmente são compradas separadamente da cama, algumas pessoas apenas as veem como itens decorativos e deixam de comprá-las, apenas compram a cama, deixando este importante item fora do quarto.

Porém, a Personal Organizer da Organizzarte, Simone Serrano, de São Paulo, informa que as cabeceiras são itens importantes, são com apoios, servindo de proteção, pois com elas evita-se o contato direto com a parede fria ou quente, o que melhora o conforto na hora de dormir.

A cabeceira proporciona mais personalidade ao quarto, sendo um item criativo a se escolher. Estas podem ser em materiais diversos, como ferro, madeira ou revestidas de tecido e acolchoadas. É importante ver qual a melhor opção para o seu quarto.

Quer saber onde escolher a melhor cabeceira para sua cama? As cabeceiras de ferro são a última tendência em decoração e conforto para o seu quarto. Entre em contato conosco, temos os melhores modelos de acordo com seu gosto.

8) Pufes e poltronas

Há quem prefira ter pufes ou poltronas no quarto para ler, ao invés de ler na cama, ou mesmo para ter alguns minutos de descanso ou para reflexão. Também são úteis se você tem um bebê recém-nascido para dar de mamar ou colocá-lo para dormir. As poltronas são ideais também para receber visitas no quarto.

As cadeiras são igualmente importantes para as escrivaninhas de estudos ou para mesas de computadores. É importante que sejam mobílias fáceis de serem removidas para limpeza ou para organizar melhor o quarto.

9) Tenha mesas multiuso

Se você passa muito tempo no seu quarto por usá-lo como home office, por exemplo, é interessante ter uma mesa multiuso. Estas servem como apoio para livros e cadernos de estudos, como penteadeira ou para a papelada do trabalho.

10) Use tapetes

Um tapete posicionado ao lado da cama torna o quarto mais confortável e aquecido, principalmente se o piso for de cerâmica ou outro material frio, tornando mais agradável pisar nele ao invés de no chão gelado.

11) Coloque cortinas nas janelas

As cortinas são desde muito tempo, excelentes itens decorativos, mas são também importantes, confortáveis e funcionais, pois ajudam a bloquear a entrada da luz direta ao amanhecer ou à tarde, e para a privacidade, caso você more em apartamentos, onde geralmente, há janelas vizinhas.

Como aliar conforto a estilo no seu quarto

Ter um quarto confortável e ao mesmo tempo decorativo e de bom gosto, muitas vezes pode ser difícil. Para isto, é necessário combinar vários fatores para que a decoração possa ter um efeito estético e ao mesmo tempo proporcionar conforto e ser funcional.

Esperamos que estas dicas possam ter auxiliado você em suas escolhas de itens que não podem faltar para o conforto do seu quarto, bem como ao mesmo tempo, não seja preciso abrir mão do estilo e bom gosto.