Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
10 quadros que combinam com a decoração de um quarto

10 quadros que combinam com a decoração de um quarto

. 4 minuto ler

Está em busca de inspirações para o seu quarto? Listamos 10 quadros que combinam com a decoração de um quarto. A renovação de ambientes pode ser algo prático e até mesmo econômico, desde que você consiga encontrar um estilo que combine com o seu.

A escolha de quadros é uma etapa divertida da definição da decoração, uma vez que farão a diferença no resultado final, proporcionando um ambiente mais aconchegante. Paredes vazias remetem a uma sensação de impessoalidade, por este motivo, continue a leitura e saiba como escolher.

1- Quadros de casal

O primeiro item da nossa lista são os quadros de casal. Aqueles que ficam logo acima da cabeceira identificando o lado de cada um na cama. É uma ideia divertida e que vai combinar com diversos estilos de decoração.

Os modelos mais comuns citam abertamente a sua finalidade, por exemplo, “ela é minha menina” e “eu sou o menino dela”, mas você pode optar pelo uso de quadros que façam referência ao estilo de cada um.

• Quadro de cachorro e outro de gato;
• Quadro abstrato em azul e outro em vermelho;
• Quadro com folhagem e outro com flor;
• Quadro com o super-herói preferido de cada um.

São vários os exemplos que irão fazer a diferença na hora de selecionar os quadros que combinam com a decoração de um quarto.

2- Composição de quadros e espelhos

Outra ideia é apostar na combinação de quadros e espelhos para criar uma composição moderna e que trará a sensação de profundidade para o cômodo. Varie no tamanho de cada quadro ou espelho e combine com os demais tons do quarto. O resultado é surpreendente.

Espelhos redondos ou ovais darão um toque especial para a composição, assim como quadros com molduras diferenciadas. Se quiser algo discreto, invista em molduras de um mesmo tom e espelhos que acompanham o tamanho dos quadros.

3- Quadros monocromáticos

O monocromático é uma das principais tendências de decoração de 2020 e esse estilo pode invadir os quadros da decoração de seu quarto. A grande vantagem é a combinação com as cores predominantes do quarto, trazendo uma sensação de uniformidade.

Além disso, você poderá inovar contrastando a cor dos quadros com a cor da parede ou trazendo mais textura para a decoração. Se a sua parede for, por exemplo, verde, os quadros poderão ter esse tom aplicado em desenhos geométricos ou detalhes da natureza na cor preta.

4- Quadros de autoria própria

Já pensou em trazer sua própria arte para a decoração de um quarto? Você não precisa ser um artista renomado para se expressar através de tintas e telas. Solte a sua imaginação e utilize decalques, diferentes tipos de materiais e até mesmo colagens.

O nível de personalização dos quadros tornará o seu quarto em um refúgio agradável para se estar. Dependendo do seu nível de habilidade, esta pode ser a oportunidade de iniciar um hobby lucrativo.

5- Quadros de séries e filmes

Se você se considera um geek, já deve ter pensado nessa possibilidade. Utilize quadros de personagens e demais referências de séries e filmes que você se identifica. Existem diversas opções à venda, dentro das mais variadas temáticas.

Você pode optar por quadros de uma única série ou filme ou trazer diversas referências para compor a decoração da sua parede. A composição ideal é você quem define, assim como a quantidade de quadros e o tamanho das molduras.

6- Quadros de mapas

Pessoas que amam viajar acabam se identificando com mapas que tornam a decoração até mesmo funcional, permitindo a visualização de destinos futuros. Se este é o seu estilo, faça uma composição de quadros com diferentes mapas ou opte por um quadro único, com um grande mapa do mundo.

Outra opção interessante é emoldurar mapas, passagens, roteiros, ingressos, fotos e panfletos de suas viagens para reunir as memórias de uma forma muito criativa. Quanto mais personalizados forem os quadros, mais a sua decoração vai criar um ambiente aconchegante.

7- Quadros de tarefas

Esta opção pode ser utilizada para auxiliar na lembrança de tarefas importantes, sejam elas rotineiras, acadêmicas ou profissionais. Os quadros de tarefas podem ser magnéticos, de cortiça, brancos ou negros ou até mesmo combinar materiais distintos.

Fixe próximo à escrivaninha e aproveite os recursos possíveis para trazer mais organização ao seu dia a dia. Aproveite também para fixar fotos e lembretes com mensagens positivas. O importante é deixar a decoração agradável e, neste caso, funcional.

8- Maxiquadros

Esta também é uma tendência de decoração em alta para 2020. Os maxiquadros podem ser fixados, ocupando boa parte da parede ou serem somente apoiados na parede, trazendo uma decoração moderna e descolada para o seu quarto.

Eles podem trazer diferentes tipos de pinturas ou fotografia para criar um cantinho especial em seu quarto. É uma opção que vai mostrar toda a sua personalidade, tornando a sua decoração única.

9- Pôster ou lambe-lambe

Esta alternativa é ideal para quem se identifica com a arte urbana. É possível escolher a decoração com quadros e fugir totalmente do convencional com o uso de pôsteres e lambe-lambes.

Ao contrário do pôster comum, o lambe-lambe é colado diretamente na parede e tem um material de fabricação característico, que confere uma atmosfera jovem e urbana para o seu quarto. Os mais comuns trazem frases ou colagens. Experimente utilizar os pôsteres ou lambe-lambes em uma parede por completo, substituindo a pintura.

10- Conjunto de quadros

A última ideia é a utilização de um conjunto de quadros cuja imagem depende dessa composição para existir. Existem opções variadas com imagens de animais, paisagens naturais ou urbanas e abstratas.
Esse conjunto de quadros pode ser variado, a partir de dois itens. Os conjuntos mais populares têm cinco ou seis quadros com tamanhos distintos para causar um efeito “escada”, modernizando mais a decoração com quadros.

O que achou dos 10 quadros que combinam com a decoração de um quarto? Se você está procurando inspiração para renovar, conheça as nossas opções de cabeceiras de ferro. Combinam com diferentes estilos de decoração, da mais clean à mais clássica.